Páginas

TJPA anuncia parceria para construção de fóruns na região do Xingu

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Desembargadora Luzia Nadja
A presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, anunciou que o Conselho de Administração da Norte Energia atendeu a duas demandas do TJPA como parte dos investimentos sociais que o consórcio fará nas áreas afetadas pelas obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte. O conselho aprovou a construção dos fóruns de Altamira e Vitória do Xingu.
O primeiro vai custar R$ 19 milhões e contará com dez varas, podendo expandir ainda para mais seis. Já o de Vitória do Xingu custará R$ 3,8 milhões e contará com duas varas. A presidente do TJPA comemorou a notícia, destacando que ficou feliz em garantir obras de expansão do Judiciário sem precisar utilizar recursos próprios da instituição. Na semana que vem, representantes do Judiciário e da Norte Energia fazem reunião para discutir os detalhes de operacionalização das obras.
Ainda na sessão, os desembargadores aprovaram a resolução que dispõe sobre o Planejamento da gestão Estratégica no âmbito do Poder Judiciário para o período de 2015 a 2020. A assessora especial da Presidência, Raquelita Athias apresentou aos desembargadores os principais pontos do documento, destacando que as ações dos próximos anos terão o 1º grau como prioridade. Além disso, a resolução tem como uma das diretrizes fomentar a gestão participativa e compartilhada, com envolvimento cada vez maior de magistrados e servidores.




Por Francisco Portela e Edil Aranha
Fonte: A Voz do Xingu

0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTAL N1 | by TNB ©2010